Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

domingo, 12 de maio de 2013





 A vitalidade do blues man Linsey

foto Pablo Corti





Talento, simpatia, humor, simplicidade e uma voz exuberante, assim é Linsey Alexander no palco e fora dele. Acompanhado de uma banda com oito músicos, o blues man de Chicago do alto dos seus 70 e poucos anos fez o público, que lotou o CIC (Centro Integrado de Cultura), bater palmas, ficar em pé, dançar, participar e tirar muitas fotos. Sim, porque nas duas horas de show ele desceu do palco duas vezes para cantar e dançar bem juntinho da plateia.


Foi um espetáculo para os amantes do blues, do improviso e dos solos de guitarra. Na abertura, o show de Cristiano Ferreira & Trio, uma referência no estilo musical no Sul do Brasil, e elogiado diversas vezes por Linsey. Um dos pontos altos da apresentação? Foram vários, entre eles o duelo de guitarras entre Cristiano e Linsey, a gaita de boca de Carlos May e o teclado de Alexandre Green, que fez a diferença. 
foto Bia Boleman
Depois, uma ótima surpresa: Bruna Goes. Com apenas 20 anos, ela soltou o incrível timbre em duas canções e voltou ao palco para cantar ao lado de Linsey, mostrando que também é adepta do improviso.


A banda que acompanha Linsey é 100% brasileira, composta por Carlos May (harmônica), Nani Lobo (baixo), Alexandre Green (teclado), Cristiano Ferreira (guitarra), Hans (sax), Martín Bustigorne (bateria), Fabio Mello (sax), Jean Carlos (trompete) e Carlos Schmidt (trombone).



Nani Lobo (baixo), Linsey e Alexandre Green (teclado), foto Pab


O blues man cantou as músicas de seu ultimo disco Been there done that, entre elas If You Ain’t Got It, My Days Are So Long, Raffle ticket, Bad man e Going to rain, e também sucessos de B.B. King, Buddy Guy e Chuck Berry, como as canções Sweet Home Chicago e Hoochie Coochie Man.


foto Bia Boleman 


Se depender do público, vem aí a segunda edição do Festival Chicago Connection, que deve se transformar numa referência do blues no Brasil e também como uma troca de experiência entre músicos daqui e de lá. Com sua alegria, seus anéis e pulseiras e as botas que usa em todos os seus shows, Linsey parte para o restante da turnê no Brasil que inclui São Paulo (14 de maio), Caxias do Sul (15), Porto Alegre (16), Santa Maria (17) e Lages (18). 
                                                 por Duda Hamilton

foto Pablo Corti
  

Um comentário:

tatiana cobbett disse...

Bravos!!!
Não estar, eu lamento, o perdido.
Pelo naipe da turma nossa, o de lá de certeza é DEMAIS!!!
Por outro lado é sempre um pouco deste em cima da hora.
Chegando, acontece ....içaaaaaaaaa!!!
Beijares artes
Simbóra!!!!
Que venha a segunda!!!!!!
E vamos pra lá!!!!