Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pinguins e muito frio

















Na areia entre o Pântano do Sul e os Açores pinguins mortos, muitas águas-vivas e nada de peixe. Final da tarde rosado de frio na Armação.
































terça-feira, 13 de julho de 2010

No balanço, sem ranço


Gostei do que vi e ouvi na sexta à noite no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), em Florianópolis. O quarteto da banda Sociedade Soul está pronto para decolar rumo ao Sudeste e mostrar seu delicioso balanço. Talento e profissionalismo os meninos têm. Além disso, seus passaportes já estão carimbados por ninguém menos do que Gerson King Combo, um dos mais virtuosos do funk/soul brasileiro, e que fez uma participação pra lá de especial no lançamento do CD. Ainda em ótima forma, mesmo com 70 e picos de anos, Gerson King Combo prometeu voltar logo à Ilha pra colocar o povo a dançar e confessou que pela primeira vez se apresentou sem a sua banda. “Esses meninos têm raça”.
Gustavo Barreto (vocal e guitarra), André FM (bateria), Nego Aurélio (baixo) e Diego Carqueja (teclados) trazem no sangue boas composições aliadas ao balanço negro do funk e do soul. Acompanhados de um talentoso naipe de metais, indispensável nesse tipo de música, o Sociedade Soul mostrou que bebe no mesmo copo de Tim Maia, Cassiano, Sandra de Sá e, claro, de Gerson King Gongo. O show, de quase duas horas, contou ainda com a exibição de Jardim das Delícias, animação produzida pelo estúdio Cafundó e selecionada para o Anima Mundi 2010. Com um resultado impecável, o clipe mostra cada um dos quatro integrantes em seu mundo imaginário e animado.
Adorei curtir essa nova geração da Ilha que desponta com atitude e originalidade.
Gracias Galleta, valeu a dica e o corretor.