Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

sábado, 4 de dezembro de 2010

CURTA AS CURTAS

Inexplicável

O TRADING TURÍSTICO acena com mar transparente, ótimos dias de sol, resorts premiados, hotéis de luxo, casas com diárias entre R$ 150,00 e R$ 15 mil. Além disso, promete um reveillon com alegres celebridades e com o tumtum dos melhores djs do mundo. Este pessoal almeja 1 milhão de turistas na temporada da virada, é mole?
Não, Mole é a praia. Duro é ter de conviver com uma outra parte deste pedaço de terra perdido no mar, que não está nesta publicidade aí. O aeroporto Hercílio Luz, por exemplo, está sucateado e fora dos padrões. A rainha do axé Ivete Sangalo teve de mandar seu jatinho dormir em São Paulo, pois no Hercílio não tinha vaga, não tem? E se você é mais simples e chegar por terra, não fique preocupado com a lentidão do trânsito na entrada da ponte, ele está assim mesmo na maioria da Ilha. Confira na foto de Paulo Dutra.
Os meios de comunicação estampam o terminal rodoviário quebrado, com baldes pelo chão, rachaduras pelas paredes e muitas obras atrasadas, como o Trevo da Seta, em direção ao Sul da Ilha. Isso sem falar na falta de mobilidade e de transporte público decente. Ah! E tem mais, placa na Avenida das Rendeiras colocada pela Fatma, a Fundação do Meio Ambiente de SC, sobre a qualidade da água no cartão postal não está nem própria, nem imprópria, está INSANA! Vai encarar? Depois me conta.

Rede Social
Na sexta à noite fomos ver A Rede Social, éramos os mais velhos numa platéia de jovens. Na tela, o retrato de toda uma geração que nasceu junto com a internet, apertando as teclas e sempre conectada. O filme não é simplesmente a história da criação do facebook. É muito mais intenso. Fica a dica.