Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uma montoeira de indecisos

Ao fazer frilas sobre a eleição em Santa Catarina, entre eles para
o www.sul21.com.br, fiquei impressionada com os números da pesquisa Vox Populi publicados no jornal Notícias do Dia, na edição do final de semana 4 e 5 de setembro. Nas respostas espontâneas, 54% não sabem em quem vão votar e 4% já optaram pelo voto nulo ou branco. Essa montanha de indecisos pode eleger um dos três candidatos – Angela Amin, Raimundo Colombo ou Ideli Salvatti - vou colocar nesta ordem, porque pode vir algum “patrulhador de plantão” e dizer que estou favorecendo este ou aquele candidato.
Mas porque o trio não levanta a galera? Toda essa montoeira de gente, que não sabe pra que lado pega, é um indicativo da mesmice dos programas de rádio e tv. Se você conhece alguém que vê diariamente os programas e não trabalha para esses partidos, por favor, LIGUE JÁ!!!!. É uma pérola para uma entrevista diferente.
Para preparar as perguntas e depois fazer o texto vi os programas, alguns, inclusive, várias vezes, conferindo gastos chavões. Sofri. Que mesmice! Quantas cópias fiéis de programas de eleições anteriores, como se o atento espectador não tivesse memória. Quantas surradas fórmulas, como a de copiar um programa de tv, trocar nomes, a do mágico bom moço e a do experiente prefeito. Essa por exemplo, me levou de volta ao passado, quando no quadrado da TV planava, num tapete preto voador, o Dário. Era como um ilusionista que ia dar mobilidade de Norte a Sul, de Leste a Oeste, sem cair no buraco.
Vamos ver se depois do dia da Independência vem coisa nova na telinha. Tem coisa que a gente já viu, não tem?
E aí? Você também é um (a) indeciso (a)?