Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ribeirão da Ilha, o porto seguro da música instrumental

A energia e o bom humor de Robertinho Silva
aos 70 anos 

DOMINGO À NOITE o Floripa Instrumental acabou, mas seus sonoros resquícios ainda soam no computador por meio de DVDs, CDs e trabalhos surpreendentes como o da centenária Banda da Lapa, do Toninho Horta, e de Thaís Macedo, cantora carioca que veio conhecer a Ilha pelas ágeis mãos de BB Kramer (acordeom). Além dos belos momentos, dos sons únicos, do reencontro com amigos e amigas, o trabalho foi um prazer só, em total harmonia com o produtor Floriano e sua equipe. 
Gracias ao Pablo no foco, ao Marlon na caneta, aos colegas jornalistas na divulgação, e aos apoios e patrocínio  por acreditarem no encontro. Toninho, Robertinho, Arismar, Gabriel, Gringo, os guris da Ginga do Mané, Guinha, Pedrinho Figueiredo, Jorginho do Trompete, pessoal da Banda da Lapa, entre outros, foram ótimos os momentos de descontração e bom humor. Tchê Yamandu, obrigada pelo “mate”, pelo carisma e por ser o embaixador do Floripa Instrumental.






Público de todas as idades em sintonia total
 Valeu ver o público em comunhão e sintonia com os músicos, a comunidade abraçando o encontro e o Ribeirão se firmando como o porto seguro da nossa Ilha, onde ancora a música instrumental. Seja no palco da praia, no da igreja ou o do salão paroquial, a musica tocou nos nossos corações. É só fazendo que se conquista público como esse. 
Que venham os próximos Floripa Instrumental, Maratonas e eventos de cultura.
Ribeirôstock, não tem? Beth, Janine, Eneida e Vasques. Valeu!!

Robertinho, Toninho e Arismar, um antigo trio da pesa que ajuda a construir a história da música brasileira

Amigas ao pôr do sol sem igual da Freguesia do Ribeirão

Com Marlon Aseff, no som e nos textos

Yamandu o embaixador do Floripa Instrumental

Yamandu passa o som na casa cenário/hotel com o pessoal da Ginga do Mané
A centenária Banda da Lapa encerra com diversidade musical o evento no domingo à noite



Pablo Corti, by Bia Boleman



O talento de Gabriel Grossi, um dos 10 melhores do planeta 

Jorginho do Trompete, grata surpresa da jam session


É sempre bom ter os amigos por perto, gracias
Vava, Fernandão e Tatá.




Floriano, o produtor do Floripa Instrumental
Os homens de branco e seus hits: Pedrinho, Guinha, Gringo e Sergio
BB Kramer e Toninho Ferragutti no show O Diálogo dos Acordeons

domingo, 27 de novembro de 2011

Um Ribeirão Musical

PELO MENOS 2 MIL pessoas assistiram as atrações do Floripa Instrumental em dois dias da mais pura celebração musical na Freguesia do Ribeirão da Ilha, com participações de músicos daqui, de lá e de acolá, como Toninho Horta, Gabriel Grossi, Robertinho Silva, Ginga do Mané, Yamandu Costa, Guinha Ramires, BB Kramer, Jorginho do Trompete, Cássio Moura e Arismar do Espírto Santo, entre muitos outros .
Felipe Coelho e Bruno Moritz abriram o evento em um show afinadíssimo, na praia.  Ao mesmo tempo, na frente da secular igreja do Ribeirão, passava o som Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo e Robertinho Silva, prenunciando o excelente show que fecharia a noite, quando ocorreu um diálogo perfeito entre o trio e o público que lotou o Largo da Freguesia.
No sobe e desce da praia para a praça, o Ginga do Mané recebeu Yamandu Costa, num show de fazer o público aplaudir em pé, e pedir mais do que bis. Assim, Yamandu se consagrou como o embaixador do Floripa Instrumental.



O fim de tarde foi cinematográfico, com o festival em peso assistindo ao show do talentoso Gabriel Grossi e banda, enquanto caía a tarde em tons de vermelho que só no Ribeirão existem.
A programação do primeiro dia fechou com um show primoroso de Jorginho do Trompete, Cássio Moura Trio e Grupo Metal Brasil, seguido de uma Jam Session que reuniu no palco Robertinho Silva, Arnou de Mello e o multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo, que já deixou sua marca de alegria e talento na Banda da Lapa com sua oficina gratuita.

Texto: Duda Hamilton e Marlon Aseff
Fotos: Pablo Corti