Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quarta-feira, 14 de março de 2012

Entre motos e bicicletas...



HOJE, quarta-feira, 14 de março tive um final de tarde daqueles, achei que ia pegar fogo. No final da tarde, de volta pra casa pela triplicada SC 405 fui ameaçada por um motoqueiro. Tudo porque não coloquei o carro para o lado direito para deixá-lo passar. Acontece que se fizesse isso pegaria duas bicicletas que vinham na contramão pela minha direita. Só nesse átimo duas infrações de trânsito: a moto querendo passar, onde não tem espaço, e as bicicletas em sentido inverso. Tentei registrar o ménage ou entrevero de carros, motos e bicicletas.
Me senti um marisco, entre o rochedo e o mar – bicicletas e motos se multiplicam de forma impressionante, totalmente sem educação. As motos querem chegar mais rápido e as bicicletas andam por todos os lados e acham que a culpa sempre é do carro.
No posto da Polícia Rodoviária Estadual parei para fazer queixa, com o número da placa da moto na mão. Qual a minha surpresa ao saber que a moto era roubada, estava em um nome, mas outra pessoa é que tinha feito a ocorrência na 2 DP dos Sacos dos Limões, Florianópolis.
Conselho do policial: “minha senhora não reaja no trânsito, deixe passar. Se quer registrar queixa só no Saco dos Limões. Nós não podemos fazer nada”. Não foi o que aprendi na Escola Brinhosa ao fazer o curso para renovação da carteira. Mas o pior foi pensar nas tantas motos e bicicletas que encontraria no caminho até o Saco dos Limões. Um arrepio percorreu a minha coluna e desisti!

* as fotos e ilustrações foram retiradas de site do código de trânsito.