Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CURTA AS CURTAS

Quem vier, viverá!
A outrora Ilha de Santa Catarina não é mais a mesma. E olha que cheguei aqui há 20 anos. Temos hoje total falta de segurança, embora desde agosto 160 câmeras de vigilância, adquiridas por R$ 2,5 milhões (sim, o dinheiro é de todos), mofem com a pomba no balaio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão. Quanta insegurança para o cidadão! Quanto descaso com o dinheiro público!
Outro problema grave é a falta de mobilidade. Nem estamos perto da alta temporada e os engarrafamentos ocorrem de Norte a Sul, de Leste a Oeste, além de serem diários e a qualquer hora nas principais vias da cidade. É pauta nacional, pois estamos com graves problemas e, parece, sem ninguém para resolvê-los.
Na coluna Visor do DC a informação é a de que o prefeito Dário vai tirar licença médica de 30 dias, a partir da próxima semana, para reconstruir os ligamentos de um dos joelhos. Dizem também que vai emendar a licença saúde com os 30 dias de férias. Depois vem Natal (sem árvores), o Ano Novo (sem fogos) e a tão esperada e propagada temporada. Vale lembrar que em julho o prefeito tirou 12 dias de férias!


Só na pressão!
O músico gaúcho Nei Lisboa postou um vídeo-protesto para tentar fazer com que a companhia aérea que extraviou seu violão um Washburn EA44, da série “Festival” de 1993, pagasse o estrago. Em 24horas foram mais de 4 mil acessos, o que fez a companhia rever sua estratégia. Até então, ela tinha oferecido R$ 800,00 ou rolar na Justiça o processo, o que deixou Nei indignado, pois ele tinha pago, em 1993, U$ 1.100,00 pelo violão.
No vídeo, Nei explicou a situação e mostrou o instrumento que caiu no chão e ainda foi esmagado pelo carro que leva a bagagem. O protesto deu certo, o violão foi esmagado no dia 15 de outubro e o novo chegou direto de Nova Iorque, na noite do dia 28.
O negócio é pressionar sempre!!!

No Uruguai
Depois de eleger para presidente um ex-tupamaro guerrilheiro, o Uruguai vai abrigar em 2011 o primeiro complexo homossexual e nudista da América do Sul, que fica distante 30 km do centro da charmosa Punta del Este, numa zona de residências, pousadas e casas de veraneio. O Chihuahua Resort Nude Beach vai contar com dois prédios independentes, um com 34 apartamentos para homossexuais e outro com 46 apartamentos para heterossexuais. O complexo terá 100 mil metros quadrados e contará com cinco bares, uma discoteca, várias piscinas e um spa.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010