Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tem Tremendão no samba


Erasmo Carlos juntou-se ao maestro Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle para disputar o concurso de samba-enredo da Beija Flor, que vai homenagear, em 2011, Roberto Carlos, com o enredo A Simplicidade de um Rei. Dia 12, a música será apresentada na quadra da escola de Nilópolis na primeira etapa do concurso, com outras 53 canções. A vitoriosa será conhecida em outubro, ainda sem data marcada. Para refrescar a memória: Eduardo Lages é há 30 anos o arranjador dos shows e discos do rei, e Valle é autor de sucessos da bossa nova, como Preciso aprender a ser só, Viola enluarada e Samba de verão.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

José Ignácio e Taim


Distante 40 quilômetros de Punta del Este, José Ignácio é uma pérola no rochoso mar da costa uruguaia. Pequena e charmosa, a península leva o nome de um habitante que viveu no lugar na época da conquista espanhola. Símbolo do lugar, o farol José Ignácio foi construído em 1877.
Procurada também por sua gastronomia à base de peixes, mariscos e algas marinhas, José Ignácio conta ainda com duas lagoas: Garzón e José Ignácio, que são procuradas para a pesca de costa e de embarque. Além de charmosas pousadas, existe na região as Chácaras Marinhas, com luxuosa infraestrutura e diversificado lazer.
O vento é um constante companheiro no inverno e no verão!!
De lá direto para Porto Alegre, com passagem pelo deslumbrante Taim.