Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Será fantástico...


QUERO VIVENCIAR UMA SÓ ELEIÇÃO sem pesquisas de opinião; sem programas de TV (deveriam ser pagos, como as publicidades e ainda ao vivo); sem a imprensa que se diz neutra (vivas ao Estadão que se posicionou), sem debates (porque o que vi nestas eleições em Santa Catarina foram conversas de comadres e compadres, já com Alzheimer) e sem o voto obrigatório. Seria a glória, não?

Como esse tempo ainda não chegou vou abordar dois temas: debate e pesquisas. Na RBS ontem à noite a candidata do PT, Ideli Salvatti, levou o líder das pesquisas, Raimundo Colombo (DEM), para a UTI do Hospital Tereza Ramos, em Lages, ao denunciar que uma equipe de filmagem entrou no centro cirúrgico para gravar cenas para os programas do horário político. Colombo sequer pediu direito de resposta, apenas disse que não houve prejuízo para a atividade do centro cirúrgico, não negando o uso do espaço público. Pela lei, é vedado o uso de bens públicos em campanha eleitoral. A denúncia foi feita ao Ministério Público. (leia mais www.deolhonacapital.com.br). O que vai ocorrer?

As pesquisas diferem. Enquanto a última encomendada pelo jornal Notícias do Dia dá vitória para Colombo no primeiro turno, o Ibope deixa dúvidas no ar, com o candidato do DEM na frente e Angela Amin em segundo lugar. Já outra pesquisa, a Vox Populi, solicitada pela Fecesc (Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de Santa Catarina), coloca Ideli no segundo turno, num empate técnico com Angela, ou seja, uma delas chega lá.
Trocando em miúdos tudo pode acontecer em Santa Catarina. É aguardar o domingo à noite. Será fantástico?

DEBATE NA UFSC
Uma ótima oportunidade para discutir as eleições 2010 será hoje (30), a partir das 19 horas, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC. Entre os debatedores estão os professores e cientistas políticos da universidade Hector Leis, Erni Seibel e Remy Fontana.