Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

OS MIMADOS

LEMBREI DA MINHA VÓ Julia Vasquez ao ler, no final da tarde de quarta, o blog do Josias de Souza (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/) com a irritação de Serra, que ameaçou interromper a entrevista de quatro blocos na TV com a Márcia Peltier. No primeiro bloco o homem se destemperou, disse que o programa tinha sido montado, insinuou que a jornalista era simpática à candidatura de Dilma, tudo isso gravado por uma repórter do Terra. O vídeo se espalhou pela internet e nos comentários sempre o bom-humor brasileiro: Dilma é do PT, Serra é do Piti, numa alusão ao comportamento do candidato.
Para o jornalista da Folha de S. Paulo, se o telespectador visse tudo talvez concluísse que, em matéria de liberdade de imprensa, o tucano se aproxima do PT José Dirceu, para quem há “abuso no poder de informar”.
Na quinta, o mesmo destempero. Só que do prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), que teve seu carro oficial pego pela Polícia Federal. O Vectra preto conduzido pelo motorista do prefeito transportava, no bagageiro, propaganda política da ex-mulher e do ex-governador.
Em entrevista ao Diário e depois à rádio CBN, o prefeito passou do ponto e também teve “Piti”, sempre no seu estilo reclamão, dizendo ser um perseguido político. O ápice chegou na pergunta: Transportar material em carro oficial pode? Dá uma conferida no blog do Valente - www.deolhonacapital.com.br
Alguém tem de avisar aos dois que já não são os guris “mimados da mamãe”, como dizia a “véia Júlia”. A oposição, o exercício do argumento e o equilíbrio estão em extinção?

Um comentário:

Unknown disse...

adorei os mimados, pois bater pé só nos antigamente, tempo da vó Júlia mesmo. hoje tem que dar a cara e brigar por suas idéias. o resto é o resto,mas,infelizmente, Marina sabe, mas não chega lá. Ainda...cha