Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uma montoeira de indecisos

Ao fazer frilas sobre a eleição em Santa Catarina, entre eles para
o www.sul21.com.br, fiquei impressionada com os números da pesquisa Vox Populi publicados no jornal Notícias do Dia, na edição do final de semana 4 e 5 de setembro. Nas respostas espontâneas, 54% não sabem em quem vão votar e 4% já optaram pelo voto nulo ou branco. Essa montanha de indecisos pode eleger um dos três candidatos – Angela Amin, Raimundo Colombo ou Ideli Salvatti - vou colocar nesta ordem, porque pode vir algum “patrulhador de plantão” e dizer que estou favorecendo este ou aquele candidato.
Mas porque o trio não levanta a galera? Toda essa montoeira de gente, que não sabe pra que lado pega, é um indicativo da mesmice dos programas de rádio e tv. Se você conhece alguém que vê diariamente os programas e não trabalha para esses partidos, por favor, LIGUE JÁ!!!!. É uma pérola para uma entrevista diferente.
Para preparar as perguntas e depois fazer o texto vi os programas, alguns, inclusive, várias vezes, conferindo gastos chavões. Sofri. Que mesmice! Quantas cópias fiéis de programas de eleições anteriores, como se o atento espectador não tivesse memória. Quantas surradas fórmulas, como a de copiar um programa de tv, trocar nomes, a do mágico bom moço e a do experiente prefeito. Essa por exemplo, me levou de volta ao passado, quando no quadrado da TV planava, num tapete preto voador, o Dário. Era como um ilusionista que ia dar mobilidade de Norte a Sul, de Leste a Oeste, sem cair no buraco.
Vamos ver se depois do dia da Independência vem coisa nova na telinha. Tem coisa que a gente já viu, não tem?
E aí? Você também é um (a) indeciso (a)?

6 comentários:

Cesar Valente disse...

Sabe que eu não sei? ;-)

Anônimo disse...

De outro Cesar:
Sabe que faz tempo que eu sei?
-Uma Mulher avó que muito ajudou o país a melhorar, para Presidente da República;
-Uma Mulher Senadora para Governadora de Santa Catarina;
-Um Deputado Federal que tanto tem feito pela cultura catarinense no Congresso, para Senador;
-Um Deputado Estadual que tem como bandeira de luta a cultura catarinense, para Deputado Federal;
e
-Um Produtor Cultural/Ator e trabalhador da cultura catarinense, para Deputado Estadual.

flavio disse...

e verdade Duda.
Se confirma uma frase do Lucio Costa no ano de 1942, a inteligencia ainda não chegou ao poder. Obsevação, estamos em 2010.
bjo

Lucianne disse...

É a mais pura verdade, essa mesmice nos programas de TV para as eleições 2010. E os indecisos? Por incrível que pareça tem muitos, vários, milhões; só esqueceram de avisar os candidatos que os eleitores estão espertos, questionam, refletem, criticam os programas e os candidatos. Não me considero indecisa, mas torço para que ganhe o que for melhor para o país e para Santa Catarina. BOA ELEIÇÃO A TODOS ! ! !

Alberta Sordi disse...

A-DO-RO! Horário político é mais engraçado que o Seinfeld! Cada figura... textinho decorado, aquele olhar de "você me conhece". É tão divertido quanto ler o DC aos sábados (as edições de sábado são cômicas) ou as chamadas de capa do clic rbs. Sábado passado tinha uma assim: "DC quer saber ONDE você fazia no dia 11 de setembro". Ri muito, por que não dizer logo: "DC quer saber QUEM você fazia no dia 11 de setembro?" Mas (ops!) o assunto era eleição...e o Tiririca? A-DO-RO.

Anônimo disse...

Para não chorar e ficar deprimida, fico rindo da "palhaçada", mas mesmo assim lá no fundo pinta uma tristeza, porque os verdadeiros palhaços somos nós...
Já tenho uns candidatos: para presidente, optei pelo discurso que parece menos falso, para o governo estadual foi por eliminatória, nesses eu não voto...
O resto eu ainda vou decidir, quem sabe, na legenda.