Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

sábado, 30 de outubro de 2010

DICA DO GALLETA



SEMPRE ATENTO às novidades do mundo musical, o DJ Gajeta enviou ao blog esta preciosa dica do grupo Interactivo, com o recado: “É a vanguarda da música cubana”. Tudo começou há quase nove anos, quando Roberto Carcassés fazia os arranjos do primeiro álbum da versátil instrumentista e cantora da Ilha de Fidel, Yusa (para quem não sabe ela já se apresentou com Lenine na França, onde gravaram o disco ao vivo In Citè).
Logo depois que terminaram a gravação do CD, Roberto e Yusa resolveram juntar outros músicos para trabalhar em equipe. Na cabeça alguns objetivos bem definidos, como experimentações, intercâmbio musical e inquietações artísticas. O resultado não podia ser outro, um som criativo, refinado com uma atitude de vanguarda, sem abandonar o suingue cubano.
Neste seu segundo trabalho, Cubanos por el Mundo, eles navegam em diferentes correntes musicais, passando pelo jazz, funk, rock, rumba, rap e também pelo bolero. Entre os vocalistas do album lançado este ano estão Melvis Santa, Yusa, Telmary, Descemer Bueno, William Vivanco, David Torrens, Bobby Carcassés e Kelvis Ochoa, além dos instrumentistas Oliver Valdés (bateria), Julio Padrón (trompetista) e Elmer Ferrer (guitarrista). Abaixo uma palhinha do som do Interactivo com a canção Que no Pare el Pare.
Benção Galleta, mande mais dicas sempre. Gracias Ilha de Cuba por mais estes talentos!

2 comentários:

marcoliva disse...

Salve, salve galleta!
No paro de me mover en la 'silleta'!

besos - y salve cuba y su musicalidad

Lu Citadin disse...

Esse blog tá bom demais tchê!bju