Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sem perder a essência


O SOM DELES É vibrante, requintado e sensual, uma mistura de tango e música eletrônica que mexe com o corpo e com a alma. Formado pelo francês Philippe Cohen Solal, o suíço Christoff H. Muller e o argentino Eduardo Makaroff, o Gotan Project se apresentou quarta-feira à noite no Vivo Rio reforçado. Lá estavam os elegantes e talentosos Facundo Torres (bandoneon), Ananta Roosend (violino e sopro), Lalo Zanelli (piano) e a simpática vocalista Claudia Pannone.
Em sua terceira passagem pelo Brasil, o grupo apresentou alguns sucessos dos dois primeiros discos – La Revancha del Tango e Lunático – mas centrou-se no excelente álbum lançado neste ano: Tango 3.0. Um dos pontos altos foi a homenagem ao autor argentino Julio Cortázar, com a música Rayuela, mas as execuções das fantásticas Peligro e Tu Misterio, me fascinaram.
Num telão atrás dos músicos eram exibidas imagens e clipes, e quando dois rappers apareceram no imenso telão mesclando suas vozes com o som do Gotan, o público delirou. E eu fiquei com a certeza de que eles, dos grupos de eletrotango, são os que conseguem o que parece impossível: juntar o moderno ao clássico, numa mistura de arrepiar.
Aplausos, gritos e assovios e o Gotan voltou, depois de quase 2 horas de show, para apresentar o “bis”: Santa Maria (del Buen Ayre) e Immigrante. Quando terminou fiquei com um gosto de quero mais. Quem tiver em Salvador, em 13 de outubro, ou em Porto Alegre, dia 15, não pode perder a oportunidade de sentir essa mistura, que deu outra roupagem ao tango, mas sem deixá-lo perder a essência.

5 comentários:

Erga Omnes disse...

Realmente maravilhoso. Nós adoramos esse tango moderno. Beijos...

Unknown disse...

Ahhh nada como um tango moderno....delíciaaaa, sempre dá um gostinho de quero mais. Bjs!

Unknown disse...

Ahhh nada como um tango moderno...adorooo, dá sempre gostinho de quero mais. Bjs!

Unknown disse...

Que maravilha!!! Tô assistindo um vídeo do grupo no youtube e já me apaixonei...

Glabazili disse...

discípulos de Piazzola...nunca parar de inovar o tango, trazê-lo para o momenbto atual..e lá estão.. os meninos fizeram isto direitinho...os melhores...e Dudinha lá, pra conferir e nos passar...muito bem....