Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para quem gosta de boa música


Badi Assad, foto by Marlon Aseff


A SEMANA FOI vibrante em sons e tons. Na terça, dia 6, véspera de feriado, Badi Assad subiu ao palco do TAC. No domingo, 11 de setembro, foi dia de show internacional no Teatro Pedro Ivo, com Roberto Menescal, Andy Summers, Cris Delanno, Marcos Suzano e Adriano Giffoni.
Ao completar 136 anos, o TAC ganhou show único de Badi Assad, voz e violão. Foi na simplicidade, no talento e na vibração que ela se mostrou inteira em músicas como Joana, a Francesa; Zoar; A banca do Distinto e canções de seus dois próximos discos que serão lançados em 2012 – Badi  para Maiores e Badi para Menores. Adorei as duas canções do “pra menores”. Lindo momento foi ouvir Básica, composição da amiga-irmã Tatiana Cobbett, que subiu ao palco ao lado do sempre parceiro Marcoliva, o nego.
United kingdom of Ipanema, um show para ouvidos exigentes,
foto Pablo Corti
No domingo, o show foi de tirar o fôlego, com as guitarras de Andy Summers (The Police) e de Roberto Menescal, um dos mais importantes músicos brasileiros – os dois mostraram que são como vinho quanto mais velhos, melhores. A dupla foi acompanhada pelo timbre e interpretação única de Cris Delanno, da pegada do pandeiro mais verde-amarelo, o de Marcos Suzano, e do baixo de Giffoni, entre os cinco melhores do Brasil.
O show faz uma mescla de músicas consagradas pelo The Police e de canções de Menescal e outros parceiros, quase todas da época da Bossa Nova. O repertório ganhou novos arranjos, as composições brasileiras ganharam um toque mais inglês e músicas do The Police ganharam roupagem bossanovista. Foram quase duas horas de espetáculo, com um público que foi lá para ouvir e se surpreender. Exceto as complicações do som até a terceira musica, o restante foi 10.
Andy Summers e Cris Delanno, by Duda Hamilton
Quem não foi perdeu, mas vai ter a oportunidade de ver Cris Delanno, que volta com seu novo trabalho Cris Delanno & Power Samba Jazz. É ficar atento!!!!

Um comentário:

jogos da memoria disse...

Ainda bem que conseguimos ler aqui uma boa crítica do final de semana super musical na ilha! valeu pela foto, gracias.