Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um quinteto com uma MusaDiversa


Zago, Maycon, Felipe, Calegari e Borghezan música sem rótulos,
 mas com fortes influências. Foto de Valeska Bittencourt
Cinco músicos com diferentes pegadas se reuniram em torno do projeto MusaDiversa, resultado da inquietude do violonista Felipe Coelho em mostrar que a música não precisa ser rotulada para ser sonora. Deve ser é internacionalizada e entendida. E foi assim que os dedicados musos mergulharam no trabalho, cada um levando sua marca, principalmente, nas composições.
Rafael Calegari (baixo) trouxe a leve Linhas Curvas; Felipe Coelho (violão sete cordas) tirou da cartola Djazza Nova, Impressões Digitais e Mosaico; Luiz Gustavo Zago (piano) entrou no compasso com a alegre Salsete e a sensacional Fora do Jogo, o que me deixou surpresa e feliz, já que não conhecia suas composições. Já  o saxofonista Maycon Souza subiu ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho e de lá destilou seu fôlego e seriedade com a música. Mas o destaque da noite ficou com o jovem baterista Mauro Borghezan. Como conheço seu trabalho há tempo, e acompanhei o projeto Bendita Companhia, percebi o salto do guri, que vem imprimindo uma batida bem diferente na música produzida na Ilha.
O resultado deste trabalho é Mantrânsica, composta pelo quinteto, e onde cada um depositou sua peculiar sonoridade depois de muito meditar. Palmas para os musos diversos, que mesmo apoiados ou influenciados pelo jazz, bossa, rock, flamenco e música sulamericana, mostraram sua diversidade musical.
Quem foi aplaudiu muito, ganhou CD MusaDivesa e saiu musicalmente satisfeito. Agora é aguardar o DVD.




Para escutar cole o link abaixo:
 http://www.myspace.com/musadiversa





3 comentários:

tatiana cobbett disse...

isso aí grande Duda.....música com qualidade e responsabilidade....os meninos são a nata.....

MUSOS e DIVERSOS.....içaaaa!!!!

além, é bom contar com seu saber atento....viva!
beijares artes

Felipe Coelho disse...

Lindas palavras! A presença de pessoas que fazem diferença como você, enche de honra de espetáculo e tornam o evento musical ainda mais significativo.
Também concordo que o Mauro foi o destaque talvez não só do show mas do disco. Mas é difícil falar disso porque é difícil negar o brilho da participação do Zago.. enfim.
Super obrigado! abraço

Junior disse...

GRande DUDA, demais as novas matérias, ah e parabéns pelo livro com o Markun, bjos!