Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Comentário fantasma


Em meio a pautas, entrevistas e checagem de informações ainda me aparece nesta sexta, 3 de setembro, o primeiro comentário fantasma neste blog, onde até então conhecia todas as pessoas que postaram. A partir de agora não sei se responderei todos e se publicarei ou não as pessoas sem identificação. Não tenho tempo para ir atrás do ID de ninguém. Mas já que esse foi o primeiro e sou daquela geração que o primeiro a gente nunca esquece aí vai: abaixo, o comentário do Paulo Henrique sobre o texto do Nassif, A Nova Estrutura do Jornalismo, que postei dias atrás. Mais abaixo a minha resposta para ele e para os meus queridos amigos/leitores, que bem me conhecem.

“Quer dizer que a imprensa tem que dizer amém ao todo poderoso porque ele tem 80 e não sei quantos por cento de aprovação??? como diz o Kajuru, é mais popular do que Jesus Cristo. Esse Nassif faz jus à grana que leva do governo. E qual é essa tal de "guerra santa" da imprensa contra Lula? vejo o contrário: a maioria dos jornalistas e jornais comendo na mão do governo. E o PT enlouquecido para implantar a censura no país, sob o eufemismo de "controle social". Só no Brasil jornalista apoia censura, desde que ela venha de alguém "disquerda". um atraso só. é preciso ler o novo livro do Fukuyama: ficando para trás”.
Paulo Henrique

Caro Paulo Henrique, quando falamos que Lula tem 80 e lá vai pedrada de aprovação, não estou afirmando que a imprensa tem de dizer amém. Estou trabalhando com fatos e é assim que aprendi: os fatos são as ferramentas do jornalista. Neste caso, as pesquisas, certo? Não acredito que a imprensa tenha ou esteja dizendo amém ao todo poderoso. Não consigo enxergar assim. Não é o que leio em blogs, jornais e sites. Confesso que escuto pouco rádio, pois perdi o hábito desde que vim morar na Ilha, há 20 anos. Não é isso que vejo. Talvez estejamos lendo veículos muito diferentes. Talvez tenham alguns veículos aí no Canadá, de onde você escreve como diz em seu blog, que aqui não chegam ou eu não tenha conhecimento, o que acredito ser o mais provável. Sempre aceito sugestões e já anotei a sua dica de leitura. Nem sei quanto o Nassif ganha, e se ganha bem, bom pra ele, não sou do time quanto pior, melhor. Talvez até compre dois exemplares e mande um para ele.
Não tenho essa pesquisa ou dado que indique, como você afirmou, que a maioria dos jornalistas e jornais está comendo na mão do governo. Se tiveres, por favor, envie, uma ótima pauta para sugerir ao Observatório de Imprensa.
Assim como pauto a minha vida pela transparência, com nome, e-mail e perfil neste despretensioso blog, gostaria de uma identificação mais detalhada sua. O que falta meu caro é mais transparência, pois Paulos Henriques existem e conheço muitos.
Aguardo seu retorno e, claro, dicas pelo e-mail. Abraço

Duda Hamilton

2 comentários:

Unknown disse...

Sempre a Dudinha...
Parece que estou vendo teu rosto mexendo pra esquerda enquanto pensava numa resposta adequada e satisfatoria para ambos!
Bjks

Glabazili disse...

Quem tem opinião normalmente polemiza...e vc Dudalina é uma mulher de opinião, mesmo qd despretenciosa...por isso é admirável, pq é honesta em suas posições, o que é raridade hoje em dia. O teu blog, despretencioso, é um verdadeiro dicionário, é informação desde a turística até a política, e esta se não partilhamos da mesma opinião ou do mesmo princípio, ainda assim é motivo pra nos deixar pensar, ou criar debate, como fez o tal fantasma"...simples...vc é vc gauderita.
besitos