Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A (re) VOLTA do Dr. Cipó

A energia do som do Dr. Cipó contagiou o público na primeira noite do Floripa Instrumental, na sexta, 21. Foto Pablo Corti

           A (re) VOLTA do Dr. Cipó


Foi do além, foi intenso, pulsou, eles não podem mais ficar tanto tempo sem se apresentar. Essas foram algumas das conversas ao pé do ouvido na praça da Freguesia depois da (re) VOLTA do Dr. Cipó, na abertura do Floripa Instrumental, dia 21, no Ribeirão da Ilha. Nem a falta de energia por alguns segundos tirou a brisa sonora, já que o baterista Endrigo Bettega mandou um acústico que levantou o público.


Guinha Ramires (violão), BB Kramer (acordeon), Endrigo Betega (bateria),  Ronaldo Saggiorato, o Gringo, (contrabaixo) e Mário Conde (guitarra, violão tenor e bandola) mandaram ver no choro, no jazz, na música experimental, regional e muito mais. Mesmo depois de sete anos sem se apresentar, eles mostraram que tem química, mais do que isso: seus ritmos são criativos, como suas composições e arranjos.
 
Guinha, Saggiorato, Bettega, Kramer e Conde, o entrosamento dos talentos do Dr. Cipó.
                                                                                                                   foto Paulo Rodrigues/Dj Gajeta.



O tema de abertura Pra Lucas, de Bebe Kramer em homenagem ao filho que estava na platéia, deu o tom de como seria a noite. Depois, muitos improvisos e belas canções como Coisas, de Moacir Santos, Simpatia, de Guinha Ramires, Maresia. Uma quebraceira e tanto, com uma ótima conexão com o público, que vibrou inúmeras vezes, mostrando intimidade com o Dr. Cipó. O pedido que fica? Guris, não fiquem tanto tempo longe de seu público. A Nossa Senhora da Lapa, agradece!

Nenhum comentário: