Frases

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens".
Fernando Pessoa

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O sertanejo fez pós –graduação

                                                                                                                                        foto divulgação


Show de Chitãozinho & Xororó com Orquestra  Filarmônica Bachiana SESI SP sob a regência do maestro João Carlos Martins mostrou que o sertanejo não é só esse universitário, que anda por aí encantando multidões. Nesse caso, a música ganhou uma riqueza com o erudito e com a força fora do comum do maestro João Carlos. Foi como se o estilo sertanejo tivesse feito pós-graduação e ainda ganho uma nota alta – sertanejo + erudito = boa música.
Presente da Tractebel Energia para seus mais de mil convidados, entre clientes, acionistas e parceiros,  o espetáculo reuniu a voz sem igual de Xororó, a base de Chitãozinho, a diversidade da orquestra e a dedicação do maestro pela música. O resultado? Um Grammy Latino para o Brasil, um público em êxtase e muitas mudanças de opinião, inclusive a minha, que saí do show menos preconceituosa com o sertanejo.
No início, duas músicas regidas pelo maestro deram o tom de como seria emocionante o espetáculo. Logo em seguida, os dois pequenos homens entraram no palco para soltar a grande voz em Rancho Fundo, composta por Ary Barroso.
                                                                           foto divulgação

Mesclando canções brasileiras com sucessos da dupla sertaneja e com um forte tempero clássico, como Franz Schubert, Johann Sebastian Bach e Villa Lobos, o show fez o público levantar várias vezes para aplaudir. Emocionante a execução de Smile, de Charles Chaplin; a participação via telão de Jair Rodrigues com A Majestade, o Sabiá; e Cinema Paradiso. O público, concentrado, cantou e pediu bis com Evidência e Fio de Cabelo, esta última um dos maiores sucessos da dupla sertaneja, que conheci no show: Quando a gente ama qualquer coisa serve para relembrar....um fio de cabelo no meu paletó. 
Uma noite onde a música e a energia geraram grandes emoções!!!


Um comentário:

tatiana cobbett disse...

Não sou dada a conceituar arte.....mas tenho certeza que um show que começa com Ari Barroso não terá volta...será um belo retrato da qualidade e versatilidade da música brasileira. "Pense em mim...chore por mim...não não liga pra ele!" rsrsrsrs
grande Duda!!!